CRM de Atendimento: por que essa é uma ferramenta indispensável?
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CRM de Atendimento: por que essa é uma ferramenta indispensável?

XGEN
16 de abril de 2024
crm de atendimento

Saber como anda a relação entre você e seu cliente muitas vezes pode ser algo complexo e dependendo da situação problemático. Mas, para que isso não venha se tornar um problema para sua empresa é preciso que essa ação aconteça de forma natural, e é aqui que o CRM de atendimento (Customer Relationship Management) irá te ajudar.

A ferramenta CRM reúne grande parte de ações fundamentais, para fazer um bom gerenciamento de relacionamento com os clientes da sua empresa.

Com essa estratégia sua empresa terá uma abordagem personalizada e eficiente. Dessa forma, você poderá gerenciar seus clientes com mais facilidade e oferecer um atendimento com maior valor agregado.

Porém, como será que o CRM de atendimento funciona? Por que ela é tão indispensável para uma excelente estratégia de atendimento? Fique tranquilo pois responderemos a essa pergunta no artigo de hoje.

Boa leitura!

O que é CRM de atendimento?

CRM de atendimento ao cliente é uma estratégia e conjunto de ferramentas, que visam centralizar e otimizar as interações da sua empresa com os clientes.

Através da ferramenta você reúne, organiza e analisa dados de diversos canais de comunicação, como telefone, e-mail,  webchat e redes sociais, para oferecer um atendimento personalizado, eficiente e proativo.

Em suma, o CRM de atendimento simplifica a forma como você rastreia e utiliza as informações do cliente.  Além disso, ele é considerado uma das tecnologias corporativas mais inovadoras disponíveis para as empresas atualmente.

Com a vantagem de gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único lugar, o CRM se tornou muito importante no processo de atendimento de várias empresas.

Sendo assim, no tópico a seguir falaremos mais sobre como essa ferramenta funciona.

Como funciona o CRM de atendimento?

O funcionamento do CRM de atendimento não é tão complicado como alguns podem imaginar, na verdade ela é simples de ser utilizada.

A ferramenta trabalha como um banco de dados centralizado, armazenando informações valiosas sobre seus clientes, como nome, histórico de compras, preferências de comunicação, perfil de consumo e interações anteriores com a empresa.

Essas informações são coletadas e integradas automaticamente a partir de diferentes canais, permitindo uma visão completa do relacionamento com cada cliente.

Por que o CRM de atendimento é indispensável?

Possuir um CRM de atendimento, se tornou crucial para as empresas que desejam se destacar no mercado competitivo de hoje.

Em uma coleta de dados realizada pela Web FX, mostram que 60% dos negócios acreditam que o CRM aumenta a produtividade, 74% que permite ver dados sobre os clientes com mais facilidade e 45% veem um aumento do lucro com as vendas.

Após considerar as informações acima, separamos para você os principais motivos para implementar esse sistema dentro do seu negócio:

  • Preservação do histórico do cliente: a plataforma reúne todas as interações do cliente com a empresa, desde o primeiro contato até o último, proporcionando uma visão 360° do relacionamento.
  • Direção inteligente de chamadas: o sistema direciona as chamadas para os agentes mais qualificados para lidar com cada caso, o que otimizará tempo de resolução e a qualidade do atendimento.
  • Automação de tarefas repetitivas: tarefas como registro de dados e roteamento de tickets serão automatizadas, liberando tempo para que os agentes se concentrem em atividades mais complexas e estratégicas.
  • Segmentação de clientes: o CRM também permite segmentar os clientes com base em diversos critérios, como histórico de compras, perfil de consumo e comportamento de interação, possibilitando ações personalizadas e direcionadas.
  • Análise dados: por fim, através de relatórios e dashboards customizáveis, a plataforma fornece insights valiosos sobre o comportamento dos clientes, tendências do mercado e oportunidades de melhoria.

5 benefícios do CRM de atendimento

Se você chegou até aqui, já deve ter entendido como funciona o CRM e por que ele deve ser uma opção a ser implementada dentro da estratégia da sua empresa.

Sendo assim, chegou a hora de falarmos, sobre os benefícios que a ferramenta irá te trazer:

  • Aumenta a taxa de retenção de clientes: quando os clientes estão satisfeitos com seu atendimento, estão mais propensos a permanecerem fiéis à empresa e a realizar novas compras.
  • Melhora da reputação da marca: uma boa experiência do cliente contribui para a construção de uma imagem positiva da marca, sendo assim há atração de novos clientes e a fidelização daqueles que já compraram com você.
  • Aumento das vendas: se os clientes estão satisfeitos, são mais propensos a recomendar a empresa para amigos e familiares, sendo assim há maior probabilidade de comprarem outra vez e daqueles para quem recomendaram também realizar compras com sua empresa.
  • Redução de custos com atendimento ao cliente: como você já deve ter entendido o CRM otimiza os processos de atendimento, o que diminui o tempo de resolução de problemas e o número de chamadas repetitivas, levando a uma redução significativa de custos.
  • Melhora na tomada de decisões: as informações coletadas pelo CRM de atendimento, podem ser utilizadas para embasar decisões estratégicas de negócios, como desenvolvimento de novos produtos e serviços, direcionamento de campanhas de marketing e principalmente otimização dos processos de atendimento.

É importante frisar que o CRM de atendimento, é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam oferecer um atendimento excelente aos seus clientes, aumentar a fidelização e impulsionar o crescimento do negócio.

Implemente a ferramenta certa e garanta um relacionamento duradouro com clientes!

Ao implementar um sistema de CRM de atendimento de forma eficaz, as empresas têm diversos benefícios, como o aumento de vendas e melhoria da eficiência operacional.

Mas, para isso, é importante aderir a ferramenta que melhor se encaixe com seu negócio, é preciso primeiro pensar nas necessidades específicas da empresa, o tamanho, o setor de atuação, o orçamento disponível e os objetivos que se pretende alcançar com o CRM.

E qual ferramenta escolher? Claro que aderir a melhor ferramenta do mercado!

A XGEN possui mais de 20 anos de experiência em fornecer soluções de tecnologia, incluindo bots de conversação com inteligência artificial (IA), gestão do conhecimento, omnichannel e CRM conversacional. Essas soluções facilitam e personalizam a coleta e análise de dados estratégicos.

Com a XGEN, você pode aproveitar ao máximo as informações valiosas para impulsionar seus negócios de forma eficiente e personalizada.

Comece a ter acesso a jornada de compra de cada lead e de cada cliente com a Plataforma Tudo em Um XGEN!

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Para melhor ilustrar a forma como realizamos o tratamento de dados pessoais, abaixo está um breve quadro-resumo de nossa Política:

 

Quadro-Resumo

 

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Papel no TratamentoPredominantemente Controlador
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Finalidade como ControladorUtilização dos dados para atendimento aos clientes e usuários, envio de notícias e avisos, para possibilitar o contato dos usuários e envio de formulários, navegação e uso de funções básicas do website, recebimento de candidaturas à vagas de trabalho, além de cumprir obrigações legais e em seus interesses legítimos, nos termos da LGPD.
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Seus DireitosConfirmação da existência de tratamento e compartilhamento, acesso, correção, portabilidade, eliminação e etc., de acordo com o artigo 18 da LGPD

 

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Como a XGEN PROTEGE suas Informações de Dados Pessoais

A XGEN emprega medidas técnicas de segurança e organizacionais para proteger suas informações e seus dados pessoais. Os dados serão armazenados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público.

A XGEN se esforça para proteger a privacidade dos dados pessoais e demais informações que são armazenadas, contudo não se pode garantir total segurança. O uso não autorizado de contas, falha de hardware ou de software, bem como outros fatores podem comprometer a segurança de seus dados pessoais a qualquer momento. Neste sentido, nenhuma transmissão pela Internet pode ser garantida como completamente segura.

Consequentemente, a XGEN, suas empresas parceiras e afins, terceiros, provedores de serviços e seus respectivos escritórios, diretores, empregados e agentes não representam, autorizam ou garantem que informações pessoais estarão protegidas contra invasão de “hackers” ou qualquer outra forma ou dispositivo desautorizado no ambiente da internet.

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Atualizações desta Política

Estamos em constante aprimoramento, por isso esta Política poderá ser atualizada, visando prover ao Usuário mais segurança, conveniência e melhorar o provimento do Site. Sendo assim, recomendamos que o Usuário acesse nossa Política periodicamente, para que tenha conhecimento sobre eventuais modificações.

Ao final desta Política, há o indicativo da data da última atualização e, caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações dos Usuários, iremos publicar tal atualização e eventualmente solicitar um novo consentimento.

 

Legislação e Foro

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Atualizado em 11 de fevereiro de 2021