Telegram business: tudo o que você precisa saber!
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
Olá, como posso te ajudar?

Telegram business: tudo o que você precisa saber!

XGEN
30 de abril de 2024
telegram bussiness

O Telegram é um aplicativo que ficou famoso mundialmente, e é muito utilizado para interações gratuitas. Assim como as demais redes sociais, o Telegram Business é uma ferramenta cujos benefícios são inúmeros para às empresas.

Mesmo que o aplicativo não seja tão popular quanto o WhatsApp, ele é uma excelente ferramenta que oferece visibilidade, interação com a audiência, análise de dados, fortalecimento da marca, publicidade e muito mais.

Em uma pesquisa realizada pela Mobile Time, a plataforma está crescendo no Brasil cada vez mais, e agora está presente em 65% dos smartphones nacionais. Por causa do aumento da sua popularidade, muitas empresas começaram a se comunicar com clientes no aplicativo de mensagens.

Então, se você quer saber mais sobre o Telegram Business, como e tirar o máximo proveito de seus recursos, então fique tranquilo pois aqui falaremos mais afundo sobre a plataforma.

Boa leitura!

O que é Telegram Business?

O Telegram Business foi projetado para atender às necessidades de empresas, marcas e profissionais autônomos. Ele oferece uma gama de recursos avançados que permitem que você se conecte com seus clientes, gerencie sua marca e expanda seus negócios de forma eficiente.

A plataforma passou a ser utilizada entre as empresas, após estas perceberem seu potencial de aprimoramento no atendimento ao cliente.

Suas funcionalidades já são conhecidas, por ter semelhança com seus concorrentes, mas entre elas temos o envio de mensagem de texto, áudios, arquivos, chamadas por voz e vídeo.

Esse aplicativo pode ser utilizado de diversas maneiras, seja no dispositivo móvel, desktop ou até navegador, garantindo uma melhor versatilidade para empresas que querem iniciar uma estratégia com o aplicativo.

No tópico a seguir falaremos sobre a importância dessa plataforma.

Por que o Telegram Business é importante?

Ter uma estratégia de canais é fundamental para o consumidor 5.0, e as formas atuais de relacionamento com o cliente.

Ao considerar essa informação, é possível afirmar que o Telegram tem se destacado por suas diversas funcionalidades que garantem maior segurança dos usuários. Dentre elas, a criptografia de ponta a ponta, a possibilidade de fazer enquetes anônimas e identificadas, e o fato de que ele não mostra o número de telefone dos usuários em grupos.

Diferentemente de seu maior concorrente, o WhatsApp, o Telegram Business não possui custos de utilização, e disponibiliza diversos recursos como a implementação de bots de forma totalmente gratuita.

Outro diferencial que atualmente tem sido muito importante para as empresas, é o fato dele não parar de funcionar na “queda dos apps” como já vimos acontecer duas vezes com seus concorrentes. O que é algo extremamente importante, afinal, que empresa quer ter seus canais de comunicação paralisados sem poder fazer nada, não é mesmo?

7 Benefícios do Telegram Business

Se você chegou até aqui já deve ter compreendido, que o Telegram Business se destaca como uma ferramenta poderosa para impulsionar o seu negócio. A plataforma oferece uma gama abrangente de recursos, que vão além da comunicação simples.

Portanto, se sua empresa busca aumentar a visibilidade da marca, fortalecer o relacionamento com clientes e otimizar operações, o Telegram Business é a chave para o sucesso.

Abaixo trazemos mais dos principais benefícios do aplicativo:

1. Alcance ilimitado

Com o Telegram, você cria canais com milhares ou até milhões de seguidores, e transmite sua mensagem para um público amplo e engajado.

É também possível compartilhar novidades, promoções, lançamentos de produtos e muito mais, tudo em um ambiente seguro e confiável.

2. Engajamento personalizado

O aplicativo permite que você crie grupos de até 200.000 membros para interagir diretamente com seus clientes, respondendo dúvidas, coletando feedback e construindo uma comunidade vibrante em torno da sua marca.

3. Bots inteligentes

Ao utilizar da plataforma você poderá automatizar tarefas repetitivas, e personalizar a experiência do cliente com chabots intuitivos.

Dessa forma, sua empresa oferecerá suporte 24/7, respostas para perguntas frequentes, receber pedidos e muito mais. O que irá liberar tempo da sua equipe para focar em tarefas estratégicas.

4. Segurança robusta

Suas conversas e informações confidenciais serão mantidas com criptografia de ponta a ponta.

O Telegram oferece um dos níveis mais altos de segurança do mercado, garantindo a tranquilidade de seus clientes e a proteção de seus dados.

5. Análise detalhada

O Telegram Bussiness também disponibiliza relatórios completos sobre o desempenho do seu canal, e a interação dos seus clientes.

Através dessa análise, você descobre quais conteúdos geram mais engajamento, e ainda conseguirá refinar suas estratégias e otimizar seus resultados.

6. Integrações poderosas

Sua empresa poderá conectar o Telegram Business a outras ferramentas de marketing, e vendas para automatizar workflows, e centralizar suas operações. Como resultado você aumentará a produtividade, e a eficiência do seu negócio.

7. Gratuito e acessível

Se você se preocupa com os gastos que poderá ter, fique tranquilo, pois o Telegram Business é totalmente gratuito para usar, sem taxas ocultas ou cobranças adicionais. Sem falar que ele é acessível ao público em qualquer lugar e a qualquer hora.

Como implementar um Telegram Business?

Agora que você pode compreender mais a fundo sobre o que é o Telegram Bussiness, sua importância, e os principais benefícios que ele irá trazer para sua empresa. Chegou a hora de falar sobre como implantá-lo dentro da sua empresa.

  • Defina seus objetivos: antes de qualquer coisa, é crucial definir seus objetivos com clareza. O que você deseja alcançar com o Telegram Business? Aumentar a visibilidade da marca? Fortalecer o relacionamento com o cliente? Oferecer suporte técnico? Ter objetivos claros irá te ajudar a direcionar suas estratégias, e otimizar o uso da plataforma.
  • Crie uma conta business: o segundo passo, é acessar ao site oficial do Telegram (https://telegram.org/), e clicar em “Criar conta“. Forneça seu número de telefone, e siga as instruções na tela para concluir o processo. Certifique-se de criar uma conta business, para aproveitar todos os recursos disponíveis para empresas.
  • Personalize seu perfil: adicione uma foto de perfil chamativa, escreva o nome do usuário, e crie uma descrição clara e concisa que apresente sua empresa e seus produtos ou serviços. Lembre-se de utilizar palavras-chave relevantes, para facilitar a busca por seu canal.
  • Crie canais e grupos: os canais são ideais para transmissões unidirecionais, como anúncios, notícias e lançamentos de produtos. Já os grupos facilitam a interação direta com seus clientes, permitindo debates, perguntas e respostas e a construção de uma comunidade engajada.
  • Crie bots inteligentes: como já vimos previamente, os bots automatizam tarefas repetitivas e personalizam a experiência do cliente. Portanto, utilize bots para oferecer suporte 24/7, responder perguntas frequentes, receber pedidos e muito mais.
  • Promova seu canal: divulgue seu canal nas redes sociais, no site da sua empresa, em materiais impressos, e em qualquer outro canal de comunicação que você utilizar. Incentive seus clientes a se unirem ao canal, e participarem ativamente da comunidade.
  • Monitore e análise: acompanhe o desempenho do seu canal, e grupos através das ferramentas de análise do Telegram Business. Obtenha insights sobre o alcance das suas mensagens, o engajamento do público e o impacto das suas ações. Utilize esses dados para refinar suas estratégias e otimizar seus resultados.

É importante lembrar para que você tenha sucesso no Telegram Business, é preciso ter um compromisso contínuo com a plataforma.

Sendo assim, publique conteúdo de alta qualidade regularmente, interaja com seu público de forma autêntica e monitore seus resultados para otimizar suas estratégias. Com dedicação e criatividade, o Telegram Business se tornará um aliado poderoso no crescimento do seu negócio.

Estratégias de Telegram Business

Após você compreender mais afundo o Telegram Bussiness, que tal falarmos um pouco mais sobre como utilizá-lo para aprimorar a estratégia de marketing e vendas da sua empresa?

Marketing

O Telegram Business se configura como uma ferramenta fundamental para as empresas que desejam aprimorar suas estratégias de marketing, e alcançar novos patamares de sucesso. Sendo assim, com a plataforma você poderá melhorar seu marketing com:

  • Transmissões ao vivo: realize transmissões ao vivo para divulgar lançamentos, eventos e interagir com seus seguidores em tempo real.
  • Coleta de dados: utilize bots para coletar informações valiosas sobre seus clientes, aprimorando suas campanhas de marketing.
  • Compartilhamento de diversos formatos: envie fotos, vídeos, GIFs, arquivos e até mesmo pesquisas, tornando sua comunicação mais dinâmica e interessante para seus consumidores.
  • Criação de galerias de fotos: apresente seus produtos ou serviços de forma atraente e organizada em galerias de fotos com legendas informativas.
  • Doações e pagamentos: permita que seus clientes façam doações ou paguem por produtos diretamente na plataforma, facilitando as transações.
  • Acompanhamento das estatísticas: obtenha dados detalhados sobre o desempenho de seus canais, grupos e bots, mensurando o engajamento e o retorno do seu investimento.
  • Identificação do público: compreenda melhor seu público-alvo através de análises demográficas e de comportamento, otimizando suas estratégias.
  • Aprimoração com base em dados: utilize insights obtidos nas análises para tomar decisões estratégicas e aprimorar continuamente suas ações de marketing.

Vendas

Esse aplicativo é uma ferramenta valiosa também para empresas que buscam vender mais e fortalecer o relacionamento com seus clientes. Portanto, a plataforma irá ajudar suas vendas com:

  • Acompanhamento de métricas: acesse relatórios detalhados sobre o desempenho do seu canal, como taxa de abertura, cliques e conversões.
  • Identificação de leads mais promissores: analise o comportamento dos usuários para identificar os leads com maior potencial de compra.
  • Otimização de campanhas: utilize dados para otimizar suas campanhas e direcionar seus esforços para os segmentos mais lucrativos.
  • Catálogos de produtos: apresente seus produtos de forma atrativa com fotos, descrições e preços atualizados.
  • Pagamentos integrados: facilite a compra de produtos ou serviços diretamente no Telegram, agilizando o processo de vendas.
  • Suporte ao cliente ágil: ofereça suporte rápido e eficiente aos clientes através de chats com atendentes qualificados.

Invista no aplicativo Telegram Bussiness e aumente ainda mais suas vendas!

No decorrer deste artigo, você pode perceber que o Telegram Bussiness é uma excelente ferramenta que oferece visibilidade, interação com seus clientes, análise de dados, fortalecimento da marca, publicidade e muito mais.

Com o Telegram, você irá impulsionar suas estratégias de marketing e vendas, e alcançar novos patamares de sucesso. Essa plataforma oferece diversos recursos inovadores e vantajosos, permitindo que empresas se conectem com seu público de forma autêntica, eficiente e personalizada.

Portanto, se você está considerando implantar o Telegram Bussiness dentro da sua empresa, ou até usufruir melhor do aplicativo, ter uma plataforma especializada no assunto é a escolha ideal.

E aí, como sua empresa está cuidando do atendimento no Telegram? Aproveite que agora sabe mais sobre o assunto, revise suas estratégias e invista em plataforma que traz esse tipo de comunicação e se diferencie ainda mais no mercado.

telegram bussiness

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Queremos saber sua opnião sobre nossos conteúdos!

Rua Barão do Triunfo, 427
9º andar - Brooklin Paulista
04602-001 - São Paulo - SP

+55 (11) 3297-4420
Empresa
A XGEN Blog
Apple Messages for Business

Posicione a sua câmera e leia o QR Code para iniciar uma conversa via Apple Messages for Business.

Política de Privacidade

 

A WEB BUSINESS TECHNOLOGY LTDA. (“XGEN”) trata os seus registros eletrônicos e dados pessoais na utilização do website (“Site”), servindo a presente Política de Privacidade (“Política”) para regular, de forma simples e acessível, nossas atividades de tratamento de dados pessoais.

Nossa Política reafirma nosso compromisso com a segurança, a privacidade e a transparência no tratamento de suas informações e dados pessoais, descrevendo como os coletamos e tratamos quando você acessa nosso Site.

A XGEN não registra suas informações pessoais, a não ser que você as forneça voluntariamente por meio de cadastramento no Site, na aba de Contato, por exemplo.

Para melhor ilustrar a forma como realizamos o tratamento de dados pessoais, abaixo está um breve quadro-resumo de nossa Política:

 

Quadro-Resumo

 

Agente de TratamentoWEB BUSINESS TECHNOLOGY LTDA. (“XGEN”), empresa com sede na Rua Barão do Triunfo, nº 427 Conj. 901 a 906, no Bairro Brooklin Paulista, CEP 04.602-001, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/ME 03.062.507/0001- 68
Papel no TratamentoPredominantemente Controlador
Natureza dos Dados Pessoais tratadosDados pessoais fornecidos pelo Usuário ou coletados pelo site
Finalidade como ControladorUtilização dos dados para atendimento aos clientes e usuários, envio de notícias e avisos, para possibilitar o contato dos usuários e envio de formulários, navegação e uso de funções básicas do website, recebimento de candidaturas à vagas de trabalho, além de cumprir obrigações legais e em seus interesses legítimos, nos termos da LGPD.
CompartilhamentoControladores, Operadores e Fornecedores de serviços essenciais para nossas atividades e pode haver para autoridades/órgãos governamentais competentes, em decorrência de obrigações legais ou regulatórias.
Medidas Empregadas para a Proteção de Dados PessoaisMedidas de segurança físicas, técnicas e administrativas adequadas.
Seus DireitosConfirmação da existência de tratamento e compartilhamento, acesso, correção, portabilidade, eliminação e etc., de acordo com o artigo 18 da LGPD

 

Esta Política poderá ser atualizada a qualquer tempo, pela XGEN , mediante aviso no site e/ou por e-mail, caso o Usuário tenha optado por receber nossas comunicações

 

Que Dados Coletamos

A XGEN  poderá coletar as informações inseridas ativamente pelo Usuário no momento de cadastro e, ainda informações coletadas automaticamente, quando da utilização do website e páginas relacionadas, como por exemplo, características do dispositivo de acesso, IP com data e hora, entre outras.

Desta forma, há o tratamento de dados pessoais i) fornecidos pelo próprio Usuário e ii) os coletados automaticamente.

  1. Informações fornecidas pelo Usuário: a XGEN coleta todas as informações inseridas ativamente pelo Usuário no Site, tais como nome completo, e-mail, número de telefone/celular, quando do preenchimento de formulários pelo Usuário. A XGEN  fará uso dessas informações para promover a divulgação de material institucional, newsletters, convites para palestras e eventos, entre outros, caso o Usuário dê seu consentimento para essa comunicação.
  2. Dados coletados automaticamente: a XGEN também coleta uma série de informações de modo automático, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída do Site, ou qualquer termo de procura digitado no Site ou em referência a este, dentre outros. Para tal, a XGEN  fará o uso de algumas tecnologias como cookies, pixeltags, beacons e local shared objects, que são utilizadas para otimizar a experiência de navegação do Usuário no iste, de acordo com seus hábitos e preferências.

É possível desabilitar, por meio das configurações de seu navegador de internet, a coleta automática de informações por meio de algumas tecnologias, como cookies e caches, bem como em nosso próprio Site, especificamente quanto a cookies. No entanto, o Usuário deve estar ciente de que, se desabilitadas estas tecnologias, alguns recursos oferecidos pelo site, que dependem do tratamento dos referidos dados, poderão não funcionar corretamente. Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internetexplorer-delete-manage-cookies

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-queos-sites-usam

https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

As informações coletadas poderão ser compartilhadas pela XGEN  com: i) demais empresas parceiras, quando forem necessárias para a adequada prestação dos serviços objeto de sua atividade; ii) para a proteção dos interesses da XGEN  e qualquer tipo de conflito; iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente.

Ainda, esclarecemos que suas informações poderão ser compartilhadas com parceiros, para fins específicos contratados apenas, tais como provedores de infraestrutura tecnológica e operacional necessária para as nossas atividades, como provedores de armazenamento de informações em nuvem.

O Usuário poderá fazer solicitações relativas a seus dados pessoais tratados pela XGEN encaminhando um e-mail para privacidade@xgen.com.br com o assunto “Meus Dados Pessoais”. Tentamos responder às solicitações legítimas dentro de um prazo de 15 (quinze) dias corridos. Eventualmente, um prazo maior poderá ser necessário caso a(s) solicitação(ões) sejam complexas e/ou numerosas. Neste caso, iremos informá-lo e mantê-lo atualizado acerca do andamento de sua(s) solicitação(ões).

 

Uso das Informações e Dados Pessoais

A XGEN usa suas informações e dados pessoais para adequar o Site às suas preferências, para prover os serviços solicitados pelo Usuário e lhe enviar informações sobre produtos e serviços. Ao se cadastrar no Site da XGEN , você pode optar por receber determinadas informações por e-mail.

Base Legal: todos os tratamentos de dados pessoais realizados pela XGEN são fundamentados em uma das bases legais previstas pelo artigo 7º da Lei Federal nº 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), em especial seus incisos I, V e IX.

 

Com Quem Compartilharemos os Dados

O Usuário do Site sempre poderá optar por não divulgar seus dados pessoais para a XGEN, mas alguns desses dados podem ser necessários para obter alguns dos Conteúdos e Serviços que oferecemos (p. ex. envio de formulário de contato). Independente disso, o Usuário do website sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais.

Eventualmente, a XGEN poderá solicitar informações específicas do Usuário para auxiliar na confirmação de sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais do Usuário não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatar o Usuário.

De toda sorte, a XGEN, para se resguardar e proteger seus direitos, poderá acessar, ler, preservar e fornecer quaisquer dados e informações sobre o Usuário, incluindo interações suas, caso sejam necessários para:

  1. Cumprimento de obrigação legal, ordem judicial ou requisição de autoridades administrativas que detenham a devida competência para tanto;
  2. Cumprir ou aplicar outros Acordos e/ou Contratos; e,

 

Por Quanto tempo os Dados Serão Armazenados

A XGEN manterá os dados pessoais do Usuário do Site somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando o Usuário assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para oferecermos os nossos Serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da XGEN. Sempre que houver a deleção ou a inutilização de seus dados pessoais, você será informado via e-mail ou outra forma de contato que você escolher dentre as disponibilizadas pela XGEN para este fim.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, bem como os requisitos legais aplicáveis.

 

Como a XGEN PROTEGE suas Informações de Dados Pessoais

A XGEN emprega medidas técnicas de segurança e organizacionais para proteger suas informações e seus dados pessoais. Os dados serão armazenados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público.

A XGEN se esforça para proteger a privacidade dos dados pessoais e demais informações que são armazenadas, contudo não se pode garantir total segurança. O uso não autorizado de contas, falha de hardware ou de software, bem como outros fatores podem comprometer a segurança de seus dados pessoais a qualquer momento. Neste sentido, nenhuma transmissão pela Internet pode ser garantida como completamente segura.

Consequentemente, a XGEN, suas empresas parceiras e afins, terceiros, provedores de serviços e seus respectivos escritórios, diretores, empregados e agentes não representam, autorizam ou garantem que informações pessoais estarão protegidas contra invasão de “hackers” ou qualquer outra forma ou dispositivo desautorizado no ambiente da internet.

Por isso, caso o Usuário identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos dados pessoais, a XGEN  pede que entre em contato por meio do e-mail privacidade@xgen.com.br ou outra forma de contato que você escolher dentre as disponibilizadas pela XGEN  para este fim.

 

Transferência Internacional

A XGEN não transfere diretamente dados pessoais coletados no Brasil para outros países, contudo os serviços de terceiros que usamos podem realizar transferências para outros países. Utilizamos serviços de terceiros que buscam adotar padrões adequados quanto à privacidade e proteção de dados pessoais.

A XGEN tem sua sede no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela Lei brasileira. Ao acessar ou usar nossos serviços, o Usuário do Site entende e concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e eventualmente para outros países por meio do serviço de terceiros. Os dados pessoais dos Usuários do Site, ao serem transferidos para esses países, poderão estar sujeitos à legislação local e às regras pertinentes.

A XGEN informa que em qualquer momento você pode ter acesso às informações sobre o compartilhamento dos seus dados por meio de solicitação via e-mail para privacidade@xgen.com.br ou outra forma de contato que você escolher dentro das disponibilizadas pela XGEN para este fim.

 

Seus Direitos

Em cumprimento à regulamentação vigente e aplicável, no que diz respeito à proteção de dados pessoais, a XGEN respeita e garante ao Usuário a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  1. a confirmação da existência de tratamento;
  2. o acesso aos dados;
  1. a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade
  2. a portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
  3. a eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário;
  1. a revogação do consentimento.

 

Caso necessite de qualquer auxílio para exercer seus direitos, o Usuário poderá entrar em contato com a XGEN conforme as orientações constantes nesta Política

A XGEN empreenderá os esforços necessários para atender tais pedidos no menor intervalo de tempo possível. No entanto, mesmo em caso de requisição de exclusão, será respeitado o prazo mínimo de guarda de informações de usuários de aplicações de internet, determinado pela legislação brasileira.

 

Atualizações desta Política

Estamos em constante aprimoramento, por isso esta Política poderá ser atualizada, visando prover ao Usuário mais segurança, conveniência e melhorar o provimento do Site. Sendo assim, recomendamos que o Usuário acesse nossa Política periodicamente, para que tenha conhecimento sobre eventuais modificações.

Ao final desta Política, há o indicativo da data da última atualização e, caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações dos Usuários, iremos publicar tal atualização e eventualmente solicitar um novo consentimento.

 

Legislação e Foro

Esta Política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei Federal nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Usuário para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

 

Atualizado em 11 de fevereiro de 2021